No clássico de ontem (22), entre São Paulo x Corinthians pela Copa Libertadores da América 2015, o jogou terminou 2x0 para o time mandante e quem se deu bem foi o Corinthians. Você deve estar se perguntando: COMO ASSIM? Eu te explico...
Seria hipocrisia dizer que os corinthianos não queriam derrotar e eliminar o tricolor da competição, mas o São Paulo surpreendeu, principalmente seus próprios torcedores que não acreditavam na classificação.
O Corinthians não mostrou o futebol que vinha jogando e para ajudar Emerson Sheik por infantilidade foi expulso logo no primeiro tempo. Com um a menos, o Corinthians não conseguiu jogar mesmo e depois só piorou. Luis Fabiano e Michel Bastos marcaram ainda no primeiro tempo contra o Timão.
No segundo tempo após a primeira dividida entre Luis Pipoqueiro, ops, Fabiano, e o colombiano Mendoza - que tinha acabado de entrar - o são paulino preferiu atuar do que jogar e fez uma cena digna de novela da Globo. O juiz deu cartão vermelho para os dois. Mas o que o corinthiano fez para levar o cartão? Nem mesmo o juiz deve saber. Aliás, a arbitragem foi péssima e prejudicou sim o Corinthians, mais não vamos usar esse argumento para justificar a derrota, isso é coisa dos anti-corinthianos.
Agora sejamos práticos e realistas. O São Paulo avançou na competição e enfrenta o Cruzeiro (atual campeão brasileiro), com os mineiros fazendo o segundo jogo em casa. Caso o Corinthians tivesse ganhado ele não eliminaria o São Paulo - pois o Danubio venceu o San Lorenzo - e pegaria o Atlético Mineiro, lembrando que o Tite havia declarado que não gostaria de enfrentar times brasileiros. Com esse resultado o Corinthians, que teve uma decadência técnica, enfrentará o Guarani do Paraguai (não é zueira e nem o Palmeiras), o time não é lá essas coisas, não desmerecendo, mas é melhor do que enfrentar um time brasileiro em uma Oitavas de Final de Libertadores.Podendo decidir em casa com o segundo jogo no Itaquerão,agora terão 15 dias para descansar e reorganizar o time.
E o resto vocês já imaginam né? São Paulinos comemoraram como se tivessem ganhado a Libertadores, o que não acontece desde 2005. O São Paulo poderia ganhar de 1.000 x 0, nós já tínhamos feito nossa parte e classificado, eles NÃO. Não fizeram mais que a obrigação.
Já estava mais que na hora não é mesmo? Ficar 8 anos sem ganhar do Timão no Morumbi, não é só uma fase, é freguesia total, aliás continuam fregueses, ainda temos mais vitórias.
AQUI É CORINTHIANS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário