sexta-feira, 5 de junho de 2015

Eu escolhi Jornalismo - Parte 2


A vida universitária tem seus altos e baixos como qualquer outra coisa na vida. Existe aquelas aulas que você entende e tira de letra, e tem também aquelas que são mais complexas mas com esforço e dedicação você consegue ir bem. Existe semanas que vão passando e você nem vê, mais também tem aquela semana que acumula tudo, provas, trabalhos, atividades e você fica louca achando que não vai dar conta, mas no fim sempre da certo quando é feito com amor e atenção.
Estou no terceiro semestre de Jornalismo do Isca Faculdades, em Limeira, no interior de São Paulo. Sempre quis fazer jornalismo, embora tenha batido aquele medo na hora de me inscrever e começar. Medos que mal sei explicar. Insegurança típica de uma pessoa insegura (EU), medo de não conseguir ter sucesso profissional, medo do futuro de uma futura jornalista.Mais enfim, sempre quis fazer jornalismo e hoje na faculdade tive a plena certeza de que é isso mesmo que eu quero, não me vejo fazendo outra coisa a não ser Jornalismo.
Claro que tenho mais afinidades com algumas áreas do jornalismo, o esportivo por exemplo é o meu objetivo de trabalho e sucesso, já que gosto muito dessa vertente. Mas descobri que gosto de muitas outras também, que eu nem imaginava que iria gostar e me interessar. Posso dizer que dentro do jornalismo sério e de credibilidade topo qualquer desafio.

Hoje divido minha vida universitária com o estágio na rádio Mix de Limeira, faz um mês que estou lá e estou amando, aprendendo muitas coisas novas. Lá produzo matérias com entrevistados, marco as pautas e participo dos programas com as principais notícias do dia, local e nacional. No meu primeiro post sobre a vida universitária eu havia contado que em um próximo post eu traria novidades sobre meu estágio, tudo porque na época que escrevi ainda estava acertando com a rádio.
Quando o professor de MULTIMÍDIA pediu que fizesse novamente um post falando sobre a vida universitária pensei na hora: "Nossa de novo, vai ficar tão repetitivo". Mas não, eu estava errada, em um mês mais o menos desde esse primeiro post muita coisa mudou, a vida universitária mudou e agora sabemos muito mais de multimídia. Pude voltar nesse novo post para falar do meu novo estágio, como eu havia comentado no post anterior, achei o máximo isso.
Eu estagiei 8 meses na TV Mix, onde também aprendi demais. Estou no 3 semestre e já tive oportunidades incríveis como estas, tenho uma bagagem mesmo que pequena, mais que tem me aperfeiçoado e me ajudado na prática aprender e entender tudo que vejo de teórico nas matérias da faculdade.O que ajuda demais no crescimento profissional e nas próprias provas, trabalhos e atividades. 
Essa semana mesmo estou cheia de coisas para fazer e confesso que estou com medo de não conseguir dar conta, provas, trabalhos, resenhas, são os momentos finais do 3° semestre que está prestes a se encerrar. Meu primeiro estágio era das 8h00 às 14h00, então tinha tempo para eu me organizar e fazer minhas atividades mesmo durante a semana. Agora meu estágio é das 8h30 às 16h00, o tempo é muito corrido e tenho que selecionar as prioridades e adiantar muitas coisas no final de semana, que parece ser mais corrido que a própria semana. Resumindo, as coisas estão ficando cada vez mais complicadas, corridas e a tendência é só piorar eu sei (risos), mais todo e qualquer esforço será reconhecido e válido, disso eu não duvido.
Este semestre passou voando. A faculdade está passando voando. Em um piscar de olhos já será o final do ano, e metade do curso terei concluído.Tenho muito a aprender e descobrir ainda sobre a profissão.

A respeito do blog, que também faz parte da minha vida universitária, queria poder escrever muito mais nele, mas o tempo está cada vez mais curto e em final de semestre então. A principio fiquei esperando o Corinthians ganhar, conquistar grandes coisas para poder postar, mais nesses últimos tempos está difícil viu (risos) e já desisti dessa ideia.
Espero que depois de formada posso conseguir um bom emprego para eu crescer cada vez mais profissionalmente e espero ser reconhecida no mercado por fazer um jornalismo de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário